Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > Projeto Lambe fará ação no Pequeno Encontro da Fotografia

Notícias

Projeto Lambe fará ação no Pequeno Encontro da Fotografia

Evento também contará com exposição de Camila Meneghini, egressa de Artes Visuais
por publicado: 09/09/2019 18h04 última modificação: 09/09/2019 18h04

O IFPE Olinda marcará presença na quinta edição do Pequeno Encontro de Fotografia, que será realizado de 13 a 15 de setembro, no sítio histórico de Olinda. O projeto de extensão Fotografia Lambe-Lambe: retrato e identidade realizará uma ação no domingo (15), das 14 às 17h, na Aeso – Rua de São Bento, 200. O evento ainda contará com a exposição Jardins das Memórias, um trabalho realizado pela egressa do curso de Artes Visuais e também integrante do Fotografia Lambe, Camila Meneghini.

A proposta desta quinta edição é trazer novas reflexões sobre o campo da imagem fotográfica e suas várias interseções com outras linguagens, explorando lcunas, fronteiras, hibridismo e fluidez da fotografia. O tema “Incertezas da Imagem” perpassa todas as atividades do evento, que incluem oficinas (com inscrições prévias pelo site), palestras, ações de fotografia, projeções, expedição fotográfica, além de um circuito de exposições espalhadas pela cidade.

Os organizadores pretendem lançar luz nessas interseções da fotografia – entre documento e arte, cinema e fotografia, apropriações e recontextualizações, linguagem e técnica. “Talvez não haja campo mais atravessado por tais incertezas do que o campo da imagem e, mais especificamente, o da fotografia. Que está nas artes e na comunicação, onde objetividade e subjetividade andam de mãos dadas, esse emaranhado de técnicas, suportes, materiais tão diversos que confundem qualquer tentativa de definição mais fechada”, explicam.

O Pequeno Encontro da Fotografia acontece mais uma vez reafirmando seu intento de realizar oportunidades de compartilhamentos, num fluxo de aprendizagem e desenvolvimento já testado e aprovado em outras edições e que permite uma troca muito rica entre os convidados e os participantes do projeto. Cada um com sua experiência e vivência na fotografia: professores, estudantes, artistas, profissionais renomados, profissionais iniciantes contribuem para um encontro rico em diversidade.

Confira aqui programação completa


Informações: Pequeno Encontro da Fotografia

Serviço:
Ação Fotografia Lambe-Lambe
14 às 17h – Pequeno em ação (Abertas ao público)
Fotografia Lambe-Lambe: Retrato e Identidade com IFPE – Olinda
Local: Aeso – Rua de São Bento, 200

Exposição: Jardim das Memórias
Artista: Camila Meneghini
Local: Casbah – Rua 27 de Janeiro, 7
Sexta e Sábado: 17 às 2h | Domingo: 17 às 23h