Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > O Campus > Histórico

Histórico

por clesia publicado 09/12/2015 13h26, última modificação 17/02/2016 16h12
Histórico do Campus Olinda

Nesse sentido, O IFPE/campus Olinda junto à Prefeitura e com a participação da sociedade local se empenharam para definir o perfil deste campus com cursos relacionados às produções culturais, entre eles, os cursos técnicos de computação gráfica e artes visuais.


Contemplada pelo Programa de Aceleração do crescimento – PAC das cidades históricas com uma verba de 61 milhões para requalificação de igrejas e monumentos, Olinda, cidade que carrega o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade desde 1982, demandará profissionais com habilidades específicas que possam atuar antes, durante e após a execução das obras.


Catorze monumentos tombados cujas histórias se misturam com a memória da cidade, entre eles, Mercado Eufrásio Barbosa (século XVII), Cine Duarte Coelho (1941), Teatro Bom Sucesso (1970), Casarão Herman Lundgreen (século XIX) receberão os benefícios da requalificação transformando-se em equipamentos urbanos culturais destinados à produção de eventos corporativos e da prefeitura, espaços digitais, espaços de exposição, comércio, shows, escola de cine teatro. Esses ambientes demandam aptidões profissionais relacionadas às atividades citadas acima.

Dando andamento ao processo, no dia 1º de agosto de 2013, no auditório Nelson Correia, a Secretaria de Educação de Olinda em audiência pública, com votação aberta à população, discutiu a escolha dos cursos a serem implantados no IFPE/Campus Olinda. O objetivo da Instituição é ofertar cursos à comunidade local e das cidades vizinhas para o mundo de trabalho.

Neste ínterim, o IFPE/Campus Olinda por meio dos Cursos de Técnico em Artes Visuais e Técnico em Computação Gráfica pretende contribuir com a população na formação, qualificação e desenvolvimento de aptidões profissionais que estimulem a vocação cultural como potencial para o desenvolvimento econômico dentro e fora da cidade.