Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmares > Notícias > Campus Palmares discute demandas da nova sede com a Prefeitura do município

Notícias

Campus Palmares discute demandas da nova sede com a Prefeitura do município

Reunião entre as equipes do IFPE e da Prefeitura de Palmares aconteceu na última terça-feira (02)
por publicado: 03/02/2021 17h59 última modificação: 03/02/2021 18h01
Equipes do IFPE e da Prefeitura de Palmares reuniram-se na última terça-feira (02)

Equipes do IFPE e da Prefeitura de Palmares reuniram-se na última terça-feira (02)

O diretor em exercício do IFPE Campus Palmares, Wilson Lima, reuniu-se na última terça-feira (02) com o prefeito de Palmares, Bartolomeu Júnior, a fim de discutir vários assuntos - entre eles, demandas relativas à obra da nova sede da instituição, como abastecimento de água, vias de acesso, licenciamento ambiental e áreas do entorno do prédio do IFPE na cidade.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com as presenças do diretor de Administração em exercício, Phellipe Sales, e do coordenador de Extensão Rural e Comunitária, Alberto Jorge, ambos do IFPE Palmares. Já por parte da Prefeitura de Palmares estiveram presentes o secretário Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Givanildo Marques, e a engenheira ambiental Suelem Maiahara, funcionária desta Secretaria.

Durante o encontro, foram discutidas as atuais e futuras parcerias, firmadas por meio de ações de cooperação técnica ou institucional, projetos de extensão e projetos de pesquisa, dentre outros. Na próxima sexta-feira (05), o prefeito e alguns membros da sua equipe farão uma visita às obras da nova sede do IFPE, para conhecer suas instalações e ver de perto toda a estrutura que em breve atenderá à comunidade da região da Mata Sul.

"A parceria entre o Campus e a Prefeitura Municipal tem sido fundamental para a consolidação do IFPE no município", atestou Wilson. Desde 2014, as atividades do campus vêm acontecendo em sede provisória, nas instalações da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul (Famasul), vinculada à Autarquia Educacional Municipal da Mata Sul (AEMASUL).

A mudança para a sede nova está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre de 2021. Quando em pleno funcionamento, o IFPE passará a contar com várias instalações que estarão à disposição da comunidade de Palmares e região, como salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, espaços de convivência e prédio administrativo, podendo chegar a 1.500 estudantes matriculados.