Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmares > Notícias > Campus Palmares lança edital para empréstimo de tablets a estudantes

Campus Palmares lança edital para empréstimo de tablets a estudantes

Para participar, alunos devem estar regularmente matriculados e não podem possuir computador, notebook ou tablet
por publicado: 04/09/2020 12h16 última modificação: 04/09/2020 12h17

O Campus Palmares do IFPE acaba de divulgar o edital de processo seletivo simplificado para empréstimo de tablets educacionais. Através dele, será realizada a seleção de estudantes aptos, que devem ser alunos do campus e vinculados aos cursos técnicos subsequentes do campus ou ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Para participar, os alunos precisam estar regularmente matriculados no semestre 2020.1 do primeiro ao último período, apresentando o status "matriculado/cursando" no sistema acadêmico.

Os equipamentos deverão ser utilizados exclusivamente nas atividades de ensino ministradas de forma remota, durante o período de pandemia de Covid-19. Só podem pleitear o equipamento os estudantes que NÃO possuem computador, notebook ou tablets.

A disponibilização dos tablets vai ocorrer de forma temporária, ou seja, sem a transferência de propriedade do bem, devendo os mesmos serem devolvidos ao final do prazo determinado.  O número de tablets é limitado, havendo 23 unidades em estoque; portanto, o empréstimo estará condicionado a esta quantidade e levando-se em consideração a classificação dos candidatos inscritos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente através do preenchimento de formulário (disponibilizado por meio do link: https://forms.gle/raqPq9qewh6EyVhH7 ), anexado de documentação comprobatória determinada no edital.
As etapas acontecem entre setembro de 2020 e fevereiro de 2021: publicação do edital (04 de setembro), período de inscrição (08 a 09 de setembro), resultado final (11 de setembro), assinatura do termo de empréstimo e entrega dos tablets (14 e 15 de setembro) e devolução dos tablets (11 de fevereiro). Caso a volta das atividades de ensino de forma presencial ocorra antes do dia 11 de fevereiro de 2021, os tablets deverão ser devolvidos em data a ser divulgada.

Para maiores detalhes, consulte o edital em anexo.

Edital 14/2020 - Empréstimo de Tablets