Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmares > Notícias > Curso de extensão “Aprendendo a Fazer” capacita 18 participantes

Notícias

Curso de extensão “Aprendendo a Fazer” capacita 18 participantes

Curso teve início no mês de setembro e foi concluído nos dias 6 e 22 de novembro
por publicado: 26/11/2018 12h16 última modificação: 26/11/2018 12h49

O IFPE Campus Palmares realizou o encerramento do curso de extensão “Aprendendo a Fazer”, ministrado pela bibliotecária Mariana Alves. O curso teve início no mês de setembro e foi concluído nos dias 6 e 22 de novembro, tendo formado 18 participantes.

O objetivo da capacitação foi desenvolver e estimular as técnicas de estudo, leitura e pesquisas acadêmicas, bem como planejamento, elaboração e apresentação de trabalhos em grupo e individuais orais, escritos e visuais.

O curso contou com aulas expositivas dialogadas com dinâmicas de grupo, vídeos e entrega de material impresso para leitura compartilhada e estudo, além da produção seminários e atividades de fixação. 

A avaliação dos seminários finais elaborados pelos alunos contou com a participação da servidora Rayssa Suane de Araújo Lima, auxiliar em Assuntos Educacionais e mestranda em Ensino de Ciências com ênfase em argumentação e aprendizagem significativa crítica e Amanda Cibele da Silva Oliveira, assistente Social do campus e especialista em Gênero, Desenvolvimento Social e Políticas Públicas.

Para a facilitadora Mariana Alves, mestre em Ciência da Informação e especialista em Literatura Infanto-Juvenil, o curso é uma oportunidade rara que estudantes e comunidade possam ter uma formação acerca de estratégias e metodologias de estudo bem como de elaboração e apresentação de trabalhos acadêmicos. “Foi uma experiência muito proveitosa, pois é nítida a necessidade que eles têm em melhorar suas habilidades de apresentação oral e produção de slides, principalmente”, afirmou a bibliotecária que estuda a possibilidade de oferta de um segundo módulo com uma versão mais aprofundada do curso.