Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmares > Notícias > Direção Geral do Campus se reúne com gestores municipais

Direção Geral do Campus se reúne com gestores municipais

Objetivo do encontro foi firmar parcerias para a oferta de cursos de extensão para estudantes de rede municipal
por publicado: 30/03/2017 16h14 última modificação: 30/03/2017 16h14

Na manhã desta quinta-feira (30), Diretores e Coordenadores do Instituto Federal de Pernambuco Campus Palmares estiveram reunidos com a Secretária Municipal de Educação e equipe, a fim de tratar de parcerias a serem firmadas entre as instituições. Na ocasião, o Diretor Geral do IFPE - Campus Palmares, Plínio Guimarães, apresentou projeto de inclusão digital e cidadania que será executado em parceria com a Secretaria Municipal e visará a formação básica e inclusão digital de alunos da rede municipal.

O projeto pretende formar alunos multiplicadores que atuarão na área de informática básica em escolas da rede. No primeiro momento, professores do IFPE capacitarão alunos do próprio IFPE para atuarem como tutores em escolas do município. Em seguida, os alunos da rede municipal que participarem do curso serão os agentes multiplicadores dentro da própria escola. Tudo isso com a supervisão e acompanhamento de profissionais qualificados.

Na ocasião, discutiu-se também a oferta de cursos de curta duração em Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol) para alunos e professores do município, haja vista a existência do Centro de Línguas Estrangeiras no IFPE. A Secretária Municipal de Educação, Elisângela Maria, se mostrou entusiasmada com os projetos e destacou a importância das parcerias firmadas entre o Instituto Federal e a Prefeitura Municipal.