Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmares > Notícias > Evento literário marca o final do projeto "Mês de março, mês da poesia"

Evento literário marca o final do projeto "Mês de março, mês da poesia"

Encontro permitiu compartilhar sensibilidades e descobrir talentos e potenciais literários no Campus Palmares.
por Ascom publicado: 22/03/2018 13h42 última modificação: 22/03/2018 13h46

O Dia Internacional da Poesia foi celebrado nesta quarta-feira (21), no IFPE-Campus Palmares, com o “Encontro de poesia: diálogos com os poetas Fred Caju e Olavio Campos". O evento foi aberto ao público e representou a culminância do Projeto "Mês de Março, Mês da Poesia", vivenciado na disciplina de Português Instrumental.

Idealizado pela Professora Gabriela Falcão e pela bibliotecária Mariana Alves, o projeto desenvolveu-se com o objetivo de estimular a leitura, a compreensão e a escrita de textos literários pelos estudantes do primeiro período dos cursos de Manutenção e Suporte em Informática.

Durante o mês de março, diferentes autores e poemas foram lidos pelos estudantes e pela docente no início das aulas de Português Instrumental. Esses momentos permitiram trabalhar a sensibilidade artística dos jovens, a partir da descoberta dos potenciais de interpretação e de construção de sentidos nos textos literários.

"A seleção dos textos e a condução de todo o projeto foi colaborativa, com a participação ativa dos estudantes, falando sobre e escrevendo literatura. A ideia era justamente promover essa sensação de proximidade com a poesia e de reconhecimento, de si e do mundo, através da arte", avalia a professora Gabriela.

Durante o evento, os estudantes puderam expressar suas experiências de leitura, apresentar os textos de sua autoria e vivenciar um sarau literário com a presença dos autores. O momento proporcionou aos alunos e alunas o conhecimento do processo criativo dos poetas bem como puderam apreciar a declamação das poesias dos autores, por eles mesmos. Um encontro que permitiu compartilhar sensibilidades e descobrir talentos e potenciais literários no Campus Palmares.

>> Confira todos os registros.