Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmares > Notícias > Semanatec de Palmares movimenta campus

Semanatec de Palmares movimenta campus

por publicado: 11/11/2016 12h15 última modificação: 11/11/2016 12h57

O Campus Palmares promoveu a II Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Semanatec), que teve como tema "Ciência alimentando o Brasil".

A edição deste ano contou com palestras, minicursos, oficinas, exposições, Quiz com alunos e sala de games. Docentes, técnicos e estudantes se envolveram no projeto, tanto nos preparativos como nas atividades que ocorreram durante os três dias.

Nos dias de evento, os estudantes puderam participar de atividades que envolviam várias temáticas a respeito de tecnologias, informática, meio ambiente e alguns temas transversais. "Desenvolvendo Apps com Kivy", "Acessibilidade Web para pessoas com Tetraplegia", "Gerenciamento de Tempo", "O Lado Obscuro dos Refrigerantes", "Serras do Semiárido como áreas prioritárias de conservação", "Mulheres na Ciência:história e desafios", "Lixo eletrônico", "Dilemas Éticos do uso dos Animais para Satisfazer as Necessidades Humanas", "Sensoriamento de Uso Militar", e "Lógica Matemática" foram algumas das temáticas que fizeram parte da programação do evento.

Um dos destaques da programação foi a “sala de games”, onde estudantes, servidores e comunidade puderam desfrutar de momentos de muita diversão com games da atualidade e de outras gerações.

O Campus Ipojuca também participou da programação, com apresentação de projetos e peça teatral, que enriqueceu ainda mais a programação e promoveu a interação entre campi.

De acordo com o estudante Anderson Bispo, do 1º período do curso de Manutenção de Computadores , o evento movimentou o campus com integração. "Servidores que estiveram sempre no apoio e alunos que cooperaram direta ou indiretamente, desde a organização do coffebreak até a mobilização de insumos na logística ou infraestrutura estão de parabéns. destaque também para a disponibilidade dos convidados de estarem em nosso campus e nos brindar com seus conhecimentos difundindo não só conhecimento, mas ideias e conceitos", destacou.