Gestão e Estrutura

por Rineide Gonçalves publicado 23/12/2015 17h32, última modificação 21/05/2020 12h13

Coordenação do Curso


A Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é responsável por assessorar a Diretoria de Ensino no planejamento, execução, monitoramento, avaliação e aperfeiçoamento das atividades pertinentes ao curso. Planeja a distribuição de carga horária das unidades curriculares e de seus docentes, emite parecer técnico sobre os requerimentos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem, programa e acompanha a execução de atividades acadêmicas, além de representar o curso junto à comunidade interna e externa do Campus Paulista, dentre outras atividades.

 

Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Coordenador(a): Prof. Rodrigo Cesar Lira da Silva

Email: curso.ads@paulista.ifpe.edu.br 


Colegiado do Curso


O Colegiado do Curso constitui a instância decisória interna do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e suas atribuições e funcionamento são definidos de acordo com o Regimento do Colegiado dos Cursos Superiores do IFPE, aprovado pela Resolução CONSUP/IFPE nº 40/2011.
É um órgão democrático e participativo de função propositiva, consultiva, deliberativa e de planejamento acadêmico, tendo seu funcionamento normatizado por reuniões ordinárias, realizadas duas vezes a cada semestre letivo, e reuniões extraordinárias, realizadas por convocação do Presidente ou por 2/3 (dois terços) de seus membros, quando necessário.

No Campus Paulista o Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi instituído pela Portaria nº 069/2020-IFPE/DGPLT.


Núcleo Docente Estruturante


De acordo com a Resolução CONSUP/IFPE nº 17/2015, o Núcleo Docente Estruturante (NDE) consiste num grupo de docentes responsáveis por acompanhar e atuar no processo de concepção, consolidação e atualização contínua do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), sempre seguindo as indicações políticas e normas do IFPE.
Assim, o NDE é instituído por meio de Portaria e deve ser composto por no mínimo 5 (cinco) membros do quadro docente permanente do curso, com experiência docente, preferencialmente com titulação acadêmica stricto sensu (mestrado ou doutorado) e que estejam em regime de trabalho de 40 (quarenta) horas ou com Dedicação Exclusiva. 

No Campus Paulista o Núcleo Docente Estruturante do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi instituído pela Portaria nº 127/2019 - IFPE/DGPLT.