Você está aqui: Página Inicial > Campus > Paulista > Cursos > Superiores > Tecnólogos > Processos Gerenciais > Perfil Profissional

Perfil Profissional

por Rineide Gonçalves publicado 23/12/2015 16h52, última modificação 01/04/2019 12h04

O Tecnólogo em Processos Gerenciais analisa e avalia o ambiente interno e externo e formula objetivos e estratégias gerenciais. Planeja, projeta, gerencia e promove os processos organizacionais e os sistemas da organização. Desenvolve e gerencia processos logísticos, financeiros e de custos. Otimiza os recursos da organização, por meio de melhorias nos processos. Promove a gestão e governança por processos e consequentemente o desenvolvimento de sistemas, a gestão do conhecimento, o redesenho e a melhoria. Promove a mudança organizacional planejada. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Profissional capaz de compreender tecnologias associadas a instrumentos, técnicas, estratégias e mecanismos de gestão, sua área de atuação abrange o planejamento, avaliação e gestão de pessoas e de processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações e instituições públicas ou privadas, de todos os portes e ramos de atuação; busca da qualidade, produtividade e competitividade; utilização de tecnologias organizacionais; comercialização de produtos e estratégias de marketing, logística e finanças. 

A organização curricular do curso contempla conhecimentos relacionados a: leitura e produção de textos técnicos; estatística e raciocínio lógico; língua estrangeira; ciência e tecnologia; tecnologias sociais e empreendedorismo; prospecção mercadológica e marketing; tecnologias de comunicação e informação; desenvolvimento interpessoal; legislação; normas técnicas; responsabilidade e sustentabilidade social e ambiental; qualidade de vida; e ética profissional.

Este profissional está habilitado a realizar atividades operacionais ou de assistência nas organizações, gerenciar sua própria empresa e prestar serviços de assessoria a empresários de micro e pequenas empresas, podendo ainda atuar nas áreas de recursos humanos, finanças, marketing, produção, estoques, compras, custos, gestão de serviços de saúde; empresas de entretenimento e turismo, planejamento de projetos, logística e organização.