Você está aqui: Página Inicial > Campus > Paulista > Notícias > Aberta chamada pública para seleção de estudantes em regime especial

Notícias

Aberta chamada pública para seleção de estudantes em regime especial

Inscrições, que acontecem do dia 26 a 30 de novembro, são para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
por publicado: 25/11/2020 16h04 última modificação: 25/11/2020 16h23

O IFPE-Paulista lançou, nesta quarta (25), o edital do processo seletivo para estudantes que tenham interesse em cursar componentes curriculares em regime especial no Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), no semestre de 2020.2. As inscrições acontecem entre os dias 26 e 30 de novembro, por meio da documentação exigida no edital, e feitas através de formulário eletrônico disponível AQUI. A inscrição não garante a vaga, mas habilita o inscrito a concorrer à vaga. 

A seleção será feita com base na comprovação de ter cursado os pré-requisitos do componente curricular solicitado, conforme matriz curricular do Projeto Pedagógico do Curso (PPC); e análise do histórico do curso no qual o aluno encontra-se matriculado. O estudante em regime especial estará vinculado exclusivamente ao componente curricular e não ao curso e poderá cursar no máximo 4 (quatro) componentes curriculares do curso, sendo 1 (um) por período. Os estudantes do IFPE têm prioridade em relação aos das demais IES. 

Somente serão admitidos em regime especial, como estudantes não regulares, aqueles que tenham concluído o Ensino Médio e estejam regularmente matriculados em cursos da Educação Superior em instituição reconhecida pelo Ministério de Educação, atestado pela apresentação do comprovante de matrícula da instituição de origem. O estudante de outra Instituição de Ensino Superior (IES) matriculado em regime especial no IFPE-Paulista, ao concluir o componente curricular com êxito, terá direito a certificado do referente componente curricular cursado. Já o estudante de curso do IFPE matriculado em regime especial na própria instituição, ao concluir com êxito o componente curricular cursado, terá o resultado registrado no seu histórico escolar.

Para conferir todas as informações sobre o processo seletivo, acesse o edital aqui.