Você está aqui: Página Inicial > Campus > Paulista > Notícias > Campus Paulista comemora abertura da Biblioteca Clarice Lispector

Campus Paulista comemora abertura da Biblioteca Clarice Lispector

O nome da biblioteca foi escolhido pela comunidade acadêmica.
publicado: 22/04/2015 00h00 última modificação: 22/12/2015 19h52

A comunidade acadêmica do Campus Paulista do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) comemorou, nesta quarta-feira (22), a abertura da Biblioteca Clarice Lispector. Estudantes e servidores assistiram a apresentação do grupo LiterAtos e participaram de uma visita guiada ao espaço, que já está em pleno funcionamento.

A programação da manhã teve início às 10h, no pátio do campus, com as boas vidas, dadas pelo diretor geral do campus, professor Clécio dos Santos, que falou da estrutura da biblioteca e da importância da leitura para a formação dos estudantes. “Hoje nós estamos comemorando a abertura da nossa biblioteca, que já funciona desde o semestre passado com um acervo formado não só por livros relacionados aos cursos de vocês, como também por títulos clássicos e contemporâneos da literatura nacional e internacional. Usem, leiam, discutam sobre os livros, pois são vocês que darão sentido a este espaço”, afirmou o diretor.

Após a apresentação cultural do grupo LiterAtos – do Campus Vitória de Santo Antão, e que recitou poemas do Modernismo –, os estudantes do 1º período dos cursos técnicos em Administração e em Manutenção e Suporte em Informática seguiram para uma visita guiada, onde receberam as principais informações sobre o funcionamento da biblioteca. “É muito importante, pois aqui podemos aprimorar os conhecimentos e ter contato com coisas novas, que vão além dos cursos”, afirmou o estudante Marcos André, do curso técnico em Administração.

A biblioteca possui um acervo de aproximadamente 1500 livros, além de mesas de estudo, três computadores com acesso à internet, tudo já disponível ao usuário. Dois servidores são responsáveis pelo local: o bibliotecário Cristian Nascimento e a auxiliar de biblioteca Jéssica Monique.

O nome da biblioteca foi escolhido pela comunidade acadêmica, como explica Cristian do Nascimento, bibliotecário do Campus. “Recebemos as sugestões de alunos, docentes e administrativos. Os nomes sugeridos foram colocados em votação com toda comunidade acadêmica, que decidiu homenagear Clarice Lispector”, explicou Cristian.

SERVIÇO - A biblioteca Clarice Lispector funciona diariamente, das 7h às 12h e das 13h às 18h. Para consultas ao acervo e reservas os usuários podem acessar o Q-Acadêmico.