Início do conteúdo

Campus Paulista é credenciado para usufruir da Lei de Informática

Campus poderá executar projetos P&D em parceria com empresas intensivas em Tecnologia


O Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), vinculado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), acaba de deferir o pedido de credenciamento do IFPE Campus Paulista à Lei de Informática, que dispõe sobre a capacitação e competitividade do setor de tecnologias da informação.

A lei estabelece que as empresas que invistam em atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) tenham a oportunidade de pleitear isenção ou redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para bens de informática e automação. O Campus Paulista é o primeiro, dentre os demais campi do IFPE, a conseguir o credenciamento.

Essa conquista institucional foi possível graças a um esforço coletivo de servidores, liderado pelo professor Bruno Cartaxo, com a colaboração de Frederico Menezes, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFPE (NIT) e apoio de George Gaudêncio, Diretor Geral do Campus Paulista.

Estar credenciado à Lei de Informática habilita o Campus Paulista a executar projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em parceria com empresas intensivas em Tecnologia. E por sua vez, permite expandir ainda mais o impacto do IFPE no que diz respeito à formação de capital humano qualificado, desenvolvimento de pesquisas aplicadas e inserção no cenário de inovação.

Fim do conteúdo