Você está aqui: Página Inicial > Campus > Paulista > Notícias > Estudantes do IFPE vencem prêmio Naíde Teodósio

Notícias

Estudantes do IFPE vencem prêmio Naíde Teodósio

Entre as vencedoras, duas estudantes são do Campus Paulista. Premiação está marcada para o dia 09/11
por publicado: 13/10/2016 17h27 última modificação: 13/10/2016 17h35

Quatro estudantes do Instituto Federal de Pernambuco estão na lista de vencedores (as) da nona edição do Prêmio Naíde Teodósio, na categoria cursos técnicos subsequentes. Criado em 2007, o prêmio busca estimular a produção de redações, artigos científicos, projetos de experiência pedagógica e roteiros de documentário relacionados às questões de gênero em temáticas como educação, sexualidade, violência contra a mulher, inserção de mulheres nos espaços de poder, entre outras. 

As estudantes Thaís Virgínia Gama de Carvalho e Sabrina Maria de Souza Silva, ambas do Campus Igarassu, venceram com as redações "As mulheres pescadoras:  símbolo de luta e resistência" e "Mulheres marisqueiras de Pernambuco", respectivamente. Ja a outra dupla premiada é do Campus Paulista. Ernestina Giles se destacou pelo trabalho "Mulheres detentas: do cuidado ao abandono" e Estefani Fonseca pela produção do texto sobre "Os desafios da mulher no campo da ciência". 

"A ampliação dos estudos é importante para que as instituições de ensino possam cumprir seu papel de garantir uma educação plural e libertadora, capaz de contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa", afirmou a professora Jéssica Oliveira que orientou as estudantes do Campus Paulista junto com a professora Luciana Lavor. 

A cerimônia de premiação das vencedoras está marcada para o dia 9 de novembro, no Teatro Santa Isabel. 

=> Acesse a lista completa de vencedores (as).