Você está aqui: Página Inicial > Campus > Paulista > Notícias > IFPE marca presença na Campus Party

IFPE marca presença na Campus Party

Campus Party

publicado: 27/07/2015 00h00 última modificação: 17/12/2015 16h13

Uma caravana com 33 estudantes do Campus Paulista marcou presença na quarta edição da Campus Party Recife, realizado de 23 a 26 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. Os ingressos foram gratuitos, uma concessão feita pela organização do evento.

Os estudantes, dos cursos técnicos de Administração e Manutenção e Suporte em Informática, acompanhados dos professores, fizeram um tour no evento, guiados por um representante da organização. Eles conheceram os diversos simuladores que lá existiam, os projetos sobre robótica e a seção Startup and Makers.

"Esse tipo de evento é importante para que os alunos conheçam as iniciativas e empresas que estão sendo criadas - na fase de Startups - mostrando que, para empreender, a força de vontade ainda é o principal fator a ser considerado", diz o professor Felipe Costa Farias.

Os estudantes também assistiram às palestras sobre empreendedorismo e práticas de construção de CANVAS para criação de modelos de negócio.