Você está aqui: Página Inicial > Campus > Paulista > Notícias > Lançada chamada para concessão de auxílio financeiro em virtude da pandemia da Covid-19

Notícias

Lançada chamada para concessão de auxílio financeiro em virtude da pandemia da Covid-19

Estudantes podem se inscrever entre os dias 28 de junho e 05 de julho
por publicado: 23/06/2021 15h45 última modificação: 23/06/2021 15h47

O Campus Paulista lança, nesta quarta (23), chamada interna para concessão de auxílio financeiro a estudantes do campus, em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A seleção tem por finalidade ampliar as condições de permanência e êxito dos discentes do Instituto por meio desse auxílio, contribuindo, assim, para a igualdade de oportunidades no exercício das atividades acadêmicas e minimizando os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais.

O auxílio é voltado prioritariamente a alunos que, mesmo com as possibilidades de atendimento nos demais Programas Específicos da Política de Assistência Estudantil, ainda apresentam necessidades a serem contempladas. Poderão participar os estudantes dos cursos presenciais do Campus Paulista regularmente matriculados em pelo menos três componentes curriculares, prioritariamente advindos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, bem como estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Não fazem parte do público-alvo estudantes matriculados em cursos ofertados no âmbito do Programa Mulheres Mil; PROIFPE Acesso (pré-vestibular); Pronatec e demais cursos de extensão. Os discentes que são atualmente atendidos pelo Programa Bolsa Permanência poderão participar desta Chamada, porém não terão prioridade no atendimento em relação aos demais.


INSCRIÇÕES

As inscrições serão feitas de 28 de junho até às 12 horas de 5 de julho, de forma virtual, por meio de formulário eletrônico DISPONÍVEL AQUI. Os estudantes deverão preencher todas as informações solicitadas no formulário e anexar os documentos descritos no edital.

Os estudantes somente poderão realizar a inscrição após a criação de um e-mail institucional, o qual pode ser criado através do link: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. Quem já possuir esse e-mail poderá realizar a inscrição sem a necessidade de criação de um novo e-mail.

O pagamento será realizado prioritariamente em conta bancária no nome do estudante, não sendo realizado pagamento em nome de terceiros. Quem não possui conta bancária, pode criar uma conta digital. O auxílio será concedido em parcela única, na conta bancária informada no formulário de inscrição. O valor do auxílio será definido de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social do campus.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: daee@paulista.ifpe.edu.br.

Para saber todas as informações da chamada, acesse aqui o edital.