Você está aqui: Página Inicial > Campus > Paulista > Notícias > Lançado novo edital do Programa Bolsa Permanência 2015.1

Lançado novo edital do Programa Bolsa Permanência 2015.1

Programa Bolsa Permanência

Dessa vez contempla os novos Campi Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares e Paulista.
publicado: 13/04/2015 00h00 última modificação: 22/12/2015 20h02

A Diretoria de Assistência ao Estudante do IFPE (DAE) publicou nesta segunda-feira (13), novo edital do Programa Bolsa Permanência de Assistência Estudantil 2015.1, que dessa vez contempla os novos Campi Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares e Paulista, além dos Campi Caruaru, Ipojuca e Vitória de Santo Antão.

O público-alvo do programa são estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais e nas modalidades Médio Integrado, PROEJA, Subsequente, Superior, prioritariamente advindos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou em situação de vulnerabilidade social, além de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 16 e 27 de abril, nos Campi Caruaru, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista e Vitória de Santo Antão. Já o Campus Cabo inscreve no período de 11 a 19 de maio.

O PROGRAMA - O objetivo é ampliar as condições de permanência de estudantes do IFPE, contribuindo para a igualdade de oportunidades no exercício das atividades acadêmicas, assegurando sua frequência e permanência com êxito nos cursos.

O valor do auxílio financeiro a ser pago aos estudantes vai de R$ 78,80 a R$ 788,00. A Reitoria destinou o montante na ordem de R$ 2.190.000,00 (Dois milhões, cento e noventa mil reais), para ser investido pelos campi no programa durante os dez meses de vigência, de acordo com os números abaixo:

Cabo de Santo Agostinho - R$ 200 mil

Caruaru - R$ 330 mil

Igarassu - R$ 200 mil

Ipojuca - R$ 330 mil

Jaboatão dos Guararapes - R$ 200 mil

Olinda - R$ 200 mil

Palmares - R$ 200 mil

Paulista - R$ 200 mil

Vitória - R$ 330 mil

O resultado preliminar com o nome dos estudantes selecionados será divulgado dia 27 de maio (Campi Caruaru, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista e Vitória de Santo Antão) e dia 17 de junho (Campus Cabo).

Acesse o questionário: dae.ifpe.edu.br

Confira o edital retificado em 17-04-2015

Consulte abaixo os demais documentos necessários para impressão e efetivação da inscrição nas Coordenações de Assistência Estudantil dos campi.