Você está aqui: Página Inicial > Campus > Paulista > Notícias > Obra do IFPE Campus Paulista será retomada

Notícias

Obra do IFPE Campus Paulista será retomada

Ainda no início de outubro será iniciada a implantação do paisagismo na nova sede
por publicado: 23/09/2021 17h27 última modificação: 23/09/2021 17h28

O IFPE Campus Paulista recebeu no dia 21 de setembro recursos do Governo Federal na ordem de R$ 1.759.357,19 para realizar os serviços pendentes na construção da sua sede definitiva no bairro de Maranguape I. Soma-se a este valor o saldo de empenho, feito em 2020 para a Construtora Cone, no valor de R$ 500 mil, o que totaliza quase 2,2 milhões de reais. 

A expectativa é que a Construtora Cony Engenharia, após reunião com a reitoria, retome os trabalhos no campus entre quinze e vinte dias para que existam condições de infraestrutura no local e seja possível retornar, de forma gradual e segura, às aulas e demais atividades presenciais em 2022.

Segundo o diretor geral do campus George Gaudêncio, “além desta grande conquista para o nosso campus negociada por intermediação do reitor José Carlos e equipe, a gestão do campus também somará esforços pleiteando emendas parlamentares para adquirir outros itens como a construção de uma quadra quadra de areia com refletores e um mini-campo de futebol, que está fora da planilha de obras do campus”.

Ainda no início de outubro será iniciada a implantação do paisagismo, que prevê a plantação de gramas e outras plantas na área externa. O serviço foi contratado no final de 2020 no valor de 16 mil reais oriundos de recursos próprios do IFPE campus Paulista.