Você está aqui: Página Inicial > Campus > Paulista > Notícias > Professora Campus Paulista recebe prêmio da ONU

Notícias

Professora Campus Paulista recebe prêmio da ONU

Docente do Campus Paulista, Camila Lima foi uma das criadores do projeto vencedor do Unleash Innovation Lab, na Dinamarca
por publicado: 05/10/2017 16h40 última modificação: 09/10/2017 09h42

A professora do IFPE - Campus Paulista, Camila Lima, foi uma das vencedores do UNLEASH INNOVATION LAB 2017. Promovido pela pela Organização das Nações Unidas (ONU), o evento foi realizado na Dinamarca no mês de agosto e reuniu mais de 1000 pessoas, de 19 a 36 anos, oriundas de 129 países. O encontro tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de projetos inovadores que contribuam para alcançar as Metas de Desenvolvimento Sustentável (Sustenable Development Goals - SDG). 

A docente do IFPE participou de um dos cinco grupos com projetos premiados. Ela foi uma das responsáveis pela criação da plataforma FARMZON, que busca conectar os atores envolvidos na cadeia de produção de alimentos. O objetivo é desenvolver mecanismos que permita uma transação direta entre produtores e o os consumidores, bem como os fornecedores de insumos agrícolas, extensionistas e transportadores de alimento. 

Os membros dos grupos vencedores irão receber uma capacitação da consultoria Dalberg Global Development para executar os projetos. No caso do FARMZON, ele será desenvolvido, primeiramente, no Quênia e no Nepal, por dois anos, e posteriormente, poderá ser trazido para o Brasil.  "O projeto tem como objetivo melhorar a vida de agricultores familiares e foi aí que construímos a ideia do FARMZON. Quando me inscrevi no evento não tinha noção da magnitude da experiência que seria partilhar nove dias de criação e empreendedorismo com pessoas do mundo todo", relatou a docente Camila Lima.

Antes de atuar no IFPE, a professora trabalhou na Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia, onde se envolveu em projetos relacionados à agricultura familiar. No Campus Paulista, ela ministra a disciplina de Gestão Ambiental.

=> Saiba mais sobre o  UNLEASH INNOVANTION LAB 2017