Você está aqui: Página Inicial > Campus > Paulista > Notícias > Projeto visa ampliar comunicação entre Instituto e públicos interno e externo

Notícias

Projeto visa ampliar comunicação entre Instituto e públicos interno e externo

O objetivo é dar mais visibilidade aos cursos oferecido no Campus, além de contribuir para a satisfação dos estudantes
por publicado: 27/10/2016 09h48 última modificação: 03/11/2016 12h16

Professores e estudantes do Campus Paulista estão desenvolvendo um projeto de extensão que busca tornar mais efetiva a comunicação entre o Instituto Federal e seu público-alvo. Intitulado "Desenvolvimento de práticas de marketing institucional no IFPE Campus Paulista", o trabalho tem como objetivo final a criação de um aplicativo de publicação de notícias voltadas a discentes e servidores, além de contribuir com uma maior divulgação, na comunidade local, dos cursos oferecidos pela Instituição. 

Para chegar a estes resultados, a equipe pretende realizar semanalmente a coleta e divulgação de informações relevantes sobre oportunidades de estágios, empregos e concursos, bem como cursos e eventos nas áreas oferecidas pelo Campus. Além disso, o grupo faz visitas às escolas de Ensino Médio da região, ocasião em que são feitas apresentações sobre os cursos oferecidos na Unidade e em Campi próximos. 

De acordo com Alba Barbosa, coordenadora do projeto e professora de Administração, a ideia começou com a percepção de que o Instituto precisa se firmar entre o público interno e a sociedade. "O trabalho busca dar visibilidade aos cursos oferecidos no Campus, bem como contribuir para a satisfação dos estudantes em relação às suas possibilidades de desenvolvimento profissional". 

Também integram o projeto o professor Saulo Medeiros, bem como os alunos Stephany de Oliveira, Jullyana Aliança, Letianne Pontes e Daniela Rosendo. O projeto está cadastrado no Programa Institucional para Concessão de Bolsas de Extensão (Pibex) 2015 - 2016.