Você está aqui: Página Inicial > Campus > Paulista > O Campus > Histórico

Histórico

por Rineide Gonçalves publicado 13/12/2015 13h49, última modificação 29/07/2019 17h14

O IFPE-Campus Paulista, assim como os campi Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Palmares, faz parte da terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, instituída pela Lei nº 11.195/2005.

Fruto de um compromisso firmado entre o governo federal e o poder executivo municipal em agosto de 2011, o Campus Paulista foi inaugurado no dia 16 de outubro de 2014, com sede provisória nas instalações da Faculdade de Saúde de Paulista – FASUP. Como planejamento estratégico para atender melhor a demanda local, o IFPE contratou uma consultoria para levantar as necessidades do mercado da região e também realizou uma audiência pública no município para ouvir os interesses da população.

Hoje, no município de Paulista, predominam atividades ligadas aos setores de serviços, comércio e indústria. O turismo também é responsável pela atração de empreendimentos para o município com a implantação de hotéis, restaurantes, pontos comerciais e marinas.

Nesse cenário, o Campus Paulista oferece, atualmente, os seguintes cursos: