Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Campus Pesqueira recepciona novos estudantes com Aula Inaugural

Campus Pesqueira recepciona novos estudantes com Aula Inaugural

por publicado: 07/02/2018 08h38 última modificação: 07/02/2018 08h38

O IFPE Campus Pesqueira promoveu nesta última terça-feira (06) a Aula Inaugural 2018.1 para os estudantes novatos que ingressaram por meio do vestibular da instituição. As atividades ocorreram no auditório nos três turnos e contaram com a apresentação da Trupe do IFPE composta por alunos bolsistas de arte e cultura que encenaram esquetes teatrais e animaram os alunos com muita música.

Galeria de fotos => https://goo.gl/2N7wUj

O diretor geral, Valdemir Mariano, e a diretora de ensino, Kalina Cúrie, deram as boas-vindas aos estudantes e apresentaram toda a equipe que compõe a estrutura educacional e administrativa do Campus. “O IFPE Campus Pesqueira é uma família que busca a cada dia o seu aperfeiçoamento enquanto instituição de educação, pesquisa e extensão. Acredito que a educação muda a vida das pessoas e pessoas mudadas, mudam o seu bairro, sua cidade e todo um país.”, declarou Mariano.

O total de novatos neste semestre foi de 188 estudantes, com base no número de vagas ofertadas no último vestibular. Foram 72 estudantes matriculados nos cursos técnicos presencias que são destinados a pessoas com ensino fundamental concluído. Nessa modalidade, são dois cursos: edificações (36 vagas) para estudar no período da manhã e eletrotécnica (36 vagas) para o período da tarde. Já os estudantes com ensino médio concluíram ocuparam 36 vagas do curso técnico subsequente em eletrotécnica para estudar no período noturno.

As aulas também começaram para 80 alunos novatos dos cursos de nível superior, divididas entre licenciatura em matemática (40) e licenciatura em física (40).