Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > 8º Comics Day, do IFPE Pesqueira, bate recorde de público

8º Comics Day, do IFPE Pesqueira, bate recorde de público

Evento reuniu mais de 650 amantes da cultura pop
por publicado: 13/11/2019 10h30 última modificação: 13/11/2019 13h21

Um universo de aventuras, magia e muita diversão foi no que se transformou o IFPE-Pesqueira durante o Comics Day. O evento, que já está na oitava edição, reúne apaixonados pela cultura pop, numa celebração que envolve competições, sessões de cinema e apresentações musicais.

Com mais de 350 inscritos, essa edição da Comics Day bateu todos os recordes de participação de público das edições passadas e superou as expectativas da organização. Além dos estudantes e servidores do IFPE Pesqueira, pessoas da comunidade externa, como alunos das redes municipal, estadual e privada também prestigiaram o evento.

A oitava edição do Comics Day contou também com a participação de um professor do IFPE Ipojuca. Wellyton Vasconcelos trouxe para o evento uma sala temática do universo Harry Potter. E essa parceria intercampi tende a crescer, segundo o professor Wellyton. “Na próxima edição, eu posso até trazer alunos de lá, porque a partir de agora o Campus Ipojuca vai ter ensino médio integrado e aí, quem sabe, eu não trago uma comitiva para próximo Comics”, planeja Vasconcelos.

A programação do 8º Comics Day teve atrações para todos os públicos. Disputas de games, sessões de cinema e apresentações musicais. Dois dos momentos mais esperados foram os concursos de cosplay, em que a ideia é chegar o mais próximo possível do personagem interpretado, e o “cospobre”, onde o que valia era a criatividade na montagem da fantasia.

Nos concursos, os participantes trouxeram os universos de games, filmes e séries diversos. O destaque foi para a Kitana de Mortal Kombat, interpretada pela concluinte do curso técnico em edificações do IFPE Pesqueira, Alanny Siqueira. Segundo a estudante, foram seis meses de preparação para o evento e ela já está pensando no próximo personagem, que deve vir do mesmo universo gamer. “Eu sempre joguei Mortal Kombat e Kitana era uma das minhas personagens favoritas, como também a Mileena, que eu pretendo fazer em outra edição”, Conta Alanny.

No evento, os estudantes não são apenas espectadores. Um grupo de cerca de 40 alunos do IFPE Pesqueira é o responsável pela organização do Comics Day, sob a supervisão do professor Isnard Silva. “É um trabalho de parceria. A gente senta, conversa, organiza, marca as reuniões... mas precisamos de alunos que encabecem algumas atividades como organização de games, criação de peças gráficas para divulgação, publicidade, fotos. O evento só acontece por causa dessa parceria”, conclui Silva.

Fotos do evento.