Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > 8º Comics Day, do IFPE Pesqueira, bate recorde de público

Notícias

8º Comics Day, do IFPE Pesqueira, bate recorde de público

Evento reuniu mais de 650 amantes da cultura pop
por publicado: 13/11/2019 10h30 última modificação: 13/11/2019 13h21

Um universo de aventuras, magia e muita diversão foi no que se transformou o IFPE-Pesqueira durante o Comics Day. O evento, que já está na oitava edição, reúne apaixonados pela cultura pop, numa celebração que envolve competições, sessões de cinema e apresentações musicais.

Com mais de 350 inscritos, essa edição da Comics Day bateu todos os recordes de participação de público das edições passadas e superou as expectativas da organização. Além dos estudantes e servidores do IFPE Pesqueira, pessoas da comunidade externa, como alunos das redes municipal, estadual e privada também prestigiaram o evento.

A oitava edição do Comics Day contou também com a participação de um professor do IFPE Ipojuca. Wellyton Vasconcelos trouxe para o evento uma sala temática do universo Harry Potter. E essa parceria intercampi tende a crescer, segundo o professor Wellyton. “Na próxima edição, eu posso até trazer alunos de lá, porque a partir de agora o Campus Ipojuca vai ter ensino médio integrado e aí, quem sabe, eu não trago uma comitiva para próximo Comics”, planeja Vasconcelos.

A programação do 8º Comics Day teve atrações para todos os públicos. Disputas de games, sessões de cinema e apresentações musicais. Dois dos momentos mais esperados foram os concursos de cosplay, em que a ideia é chegar o mais próximo possível do personagem interpretado, e o “cospobre”, onde o que valia era a criatividade na montagem da fantasia.

Nos concursos, os participantes trouxeram os universos de games, filmes e séries diversos. O destaque foi para a Kitana de Mortal Kombat, interpretada pela concluinte do curso técnico em edificações do IFPE Pesqueira, Alanny Siqueira. Segundo a estudante, foram seis meses de preparação para o evento e ela já está pensando no próximo personagem, que deve vir do mesmo universo gamer. “Eu sempre joguei Mortal Kombat e Kitana era uma das minhas personagens favoritas, como também a Mileena, que eu pretendo fazer em outra edição”, Conta Alanny.

No evento, os estudantes não são apenas espectadores. Um grupo de cerca de 40 alunos do IFPE Pesqueira é o responsável pela organização do Comics Day, sob a supervisão do professor Isnard Silva. “É um trabalho de parceria. A gente senta, conversa, organiza, marca as reuniões... mas precisamos de alunos que encabecem algumas atividades como organização de games, criação de peças gráficas para divulgação, publicidade, fotos. O evento só acontece por causa dessa parceria”, conclui Silva.

Fotos do evento.