Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Campus Pesqueira abre curso sobre sistemas fotovoltaicos

Notícias

Campus Pesqueira abre curso sobre sistemas fotovoltaicos

O IFPE lançou curso para capacitar técnicos em eletrotécnica e engenheiros eletricistas em energia solar fotovoltaica.
por publicado: 14/03/2018 16h29 última modificação: 14/03/2018 16h29

campus Pesqueira do Instituto Federal de Pernambuco lançou um curso para capacitar técnicos em eletrotécnica e engenheiros eletricistas em energia solar fotovoltaica.

O curso tem carga horária de 80h e trará uma abordagem ampla sobre instalação e elaboração de projetos de sistemas fotovoltaicos. Coordenado pelos professores Alexandre Manoel de Farias e Manoel Henrique de Oliveira Pedrosa Filho, o curso conta com um excelente equilíbrio entre aulas práticas e teóricas, sendo 46 horas de teoria em sala e 34 horas práticas em instalação de sistemas.

Foram ofertadas 20 vagas, mas houve quase o dobro de interessados. Por esse motivo, o IFPE já pensa em abrir futuras turmas, contando com uma divulgação mais ampla. Essa primeira turma terá início no dia 13 de março de 2018. Os interessados podem ficar atentos, pois a nova turma deve ser iniciada em agosto deste ano.

A iniciativa do IFPE é parte do Programa EnergIF, coordenado pela Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/ MEC) e apoiado pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, que tem como objetivo principal desenvolver a cultura das energias renováveis e eficiência energética na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, por meio de ações para melhoria da infraestrutura, abertura de novos cursos, apoio a P&D, sensibilização de gestores e disseminação de informações.