Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Campus Pesqueira promove oficina de Promoção à Cultura de Paz

Notícias

Campus Pesqueira promove oficina de Promoção à Cultura de Paz

A ação ocorrerá na Cooperativa de Artesanato de Pesqueira, e reunirá cerca de 65 professores da rede municipal de ensino.
por publicado: 04/10/2018 07h43 última modificação: 04/10/2018 07h43

O IFPE Campus Pesqueira promoverá, nesta próxima sexta-feira (05), oficina de Promoção à Cultura de Paz: A escola como Espaço de Não Violência. A ação ocorrerá na Cooperativa de Artesanato de Pesqueira, por trás da delegacia, das 7h às 12h e reunirá cerca de 65 professores da rede municipal de ensino. A coordenação do evento está a cargo do professor Raimundo Valmir de Oliveira.

A oficina faz parte da segunda fase do projeto, com o objetivo de capacitar e sensibilizar professores em vista da educação e promoção da Cultura de Paz e não violência. Nessa fase, os profissionais desenvolverão estratégias de combate à violência, com base em um trabalho reflexivo e que gerará recursos para a execução de atividades sobre a temática em questão com estudantes da educação básica.

De acordo com o coordenador da ação, professor Raimundo de Oliveira, os participantes tornar-se-ão multiplicadores de conhecimento para a prevenção de situações de violência que venham a acometer a comunidade escolar e os diversos contextos em que os alunos encontram-se inseridos. “Portanto, espera-se com o projeto beneficiar de forma direta, em média, 90 professores, e indiretamente, mais de mil alunos e mais de 40 profissionais de apoio ao ensino e gestão, distribuídos em oito escolas municipais de ensino fundamental 2 em Pesqueira.”, declarou.