Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Campus Pesqueira sedia lançamento de programa que beneficiará mulheres rendeiras

Notícias

Campus Pesqueira sedia lançamento de programa que beneficiará mulheres rendeiras

O evento contou com a participação do Diretor Geral, professor Valdemir Mariano e diversas autoridades.
por publicado: 28/06/2019 09h29 última modificação: 28/06/2019 09h29

O IFPE Campus Pesqueira sediou, no dia 14 de junho, o lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER, desenvolvido pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em parceria com inúmeras instituições, dentre elas o IFPE Campus Pesqueira.

Dentre os objetivos do programa, destaca-se o fortalecimento da cadeia produtiva da renda renascença e na melhoria da qualidade de vida da população que diretamente está ligada a esta atividade produtiva.

Por sua vez, o Campus Pesqueira ofertará cursos de extensão para as mulheres envolvidas com a renda renascença, a fim de que possam de maneira autônoma comercializar seus produtos, utilizando os meios tecnológicos para a ampliação das vendas.

O evento contou com a participação do Diretor Geral, professor Valdemir Mariano, o Diretor de Extensão, Otávio Silva e inúmeras autoridades, dentre elas os prefeitos de Pesqueira, Poção e Alagoinha.