Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Comunicado sobre a seleção para ingresso no curso de Licenciatura em Física do IFPE Pesqueira

A partir de deste ano, a seleção dos novos estudantes será feita pelo SISU
por publicado: 06/11/2019 08h43 última modificação: 06/11/2019 08h43

A direção-geral IFPE Campus Pesqueira comunica a toda a comunidade que o curso de Licenciatura em Física da instituição continuará sendo ofertado normalmente. A mudança acontece na forma de ingresso dos novos estudantes. A partir de agora, os feras do curso de Licenciatura em Física serão selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada, o SISU, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

A decisão de migrar a seleção do curso do vestibular tradicional para o SISU foi tomada pelo Núcleo Docente Estruturante e pela coordenação do curso e recebeu o aval das direções de ensino e geral do IFPE Campus Pesqueira.

O curso de Licenciatura em Física do IFPE Campus Pesqueira foi inaugurado em 2010 e está centrado em uma formação docente que preconiza a reflexão, interação, avaliação formativa/processual/somativa, bem como ações ligadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão.

Conheça mais sobre o curso de Licenciatura em Física do IFPE Pesqueira neste link.