Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Coordenação altera data da 23ª Semana de Enfermagem

Notícias

Coordenação altera data da 23ª Semana de Enfermagem

O evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de maio.
por publicado: 09/05/2019 13h57 última modificação: 10/05/2019 16h34

Em decorrência da paralisação dos servidores públicos no dia 15 de maio, devido aos graves cortes de verbas efetivados pelo Governo Federal, a Comissão Organizadora da 23ª Semana de Enfermagem decidiu alterar as datas do evento para os dias 13 e 14 de maio.

=>Nova Programação

 

A abertura do evento acontecerá no auditório do Campus, a partir das 8h 30min, e terá palestra proferida pelo professor Ênio Gomes, sobre “Empreendedorismo e enfermagem: possibilidades e desafios para a prática autônoma e responsável”.

A partir das 10h 30min, haverá mesa redonda sobre “Trajetória de Egresso nos Diversos Cenários de Atuação da Enfermagem”. As debatedoras serão ex-alunas do Campus Pesqueira: Luana Bezerra Cabral; Verônica Almeida; Maria José Farias; Maria Inês Santos e Diana Marta Souza.

À tarde, ocorrerão minicursos. Serão ofertadas 30 vagas. São eles: Manejo do paciente com insuficiência cardíaca aguda; Atuação do enfermeiro na monitorização hemodinâmica em UTI; Atuação do enfermeiro na assistência humanizada ao pré-natal e ao parto; Cuidados de enfermagem ao paciente portador de hidrocefalia com derivação ventricular externa; Cuidados ao potencial doador de órgãos.

No dia 14, às 8h 30min, haverá palestra sobre “Enfermagem autônoma, humana e cientificamente embasada.”, proferida pela enfermeira Jackeline Cristiane Santos, doutoranda pela UNICAMP, consultora em Administração Hospitalar e em Gerenciamento, além de fiscal do COREN subseção Caruaru. Às 9h, ocorrerá ação com a professora Manuela Queiroz, sobre “Espaço Mente e Saúde – Práticas Integrativas”. No mesmo horário, às 9h, haverá palestra com a professora Ana Carla, juntamente com profissionais do Hemocentro de Arcoverde, sobre a temática “A Atuação do Hemope: sensibilização a cerca da coleta de sangue e doação de medula óssea.”.

Às 10h 30min, haverá mesa redonda com as professoras Ana Carla Silva Alexandre e Valquíria Bezerra Barbosa, além da mestranda Juliane Pereira.

No horário da tarde, será divulgada a 2ª Mostra Científica do Curso de Enfermagem, com a apresentação de 10 eixos temáticos, entre eles: Clínica Médica e Cirúrgica, Educação em Saúde e Políticas Públicas e Gerenciamento do Cuidado.