Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Estudantes de enfermagem participam de congresso de saúde em Caruaru

Estudantes de enfermagem participam de congresso de saúde em Caruaru

Os alunos apresentaram relatos de experiências e dois trabalhos orais
por publicado: 06/12/2017 06h36 última modificação: 06/12/2017 06h36

Dois estudantes do curso de bacharelado em enfermagem do IFPE Campus Pesqueira participaram do II Congresso de Saúde da DeVry/Unifavip. O evento ocorreu na cidade de Caruaru entre os dias 30/10 a 01/11. Os alunos Daniel Silva e Samara Maria apresentaram relatos de experiências e dois trabalhos orais sob orientação das docentes Cláudia Fabiane Gomes Gonçalves, Patrícia Cavalcante de Sá Florêncio, Silvana Cavalcanti dos Santos e Valdirene Pereira.

Os títulos dos trabalhos foram sobre a “Caracterização do perfil epidemiológico dos pacientes oncológicos do município de Pesqueira” e o “Conhecimento de adolescentes de uma escola pública frente as DST/AIDS: Uma abordagem preventiva”. Para a docente Cláudia Gomes, o profissional de saúde do futuro, cada vez mais, precisará estar preparado para compartilhar suas decisões com algoritmos computacionais e aplicativos de celular. “É importante congressos desse cunho para discutirmos as novas tecnologias e suas aplicações na área de saúde.”, pontuou Cláudia.