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Funcionamento do campus pesqueira

por publicado: 17/03/2020 19h00 última modificação: 17/03/2020 19h02

Tratando da situação referente à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) a partir da Nota Oficial - publicada em 15 de março de 2020 - das instituições que compõem o consórcio Pernambucano UNIVERSITAS, o qual engloba os Institutos Federais de Pernambuco e as Universidades, considerando a Nota Oficial do IFPE – publicada em 16 de março de 2020 - foi realizada uma reunião hoje, 17 de março de 2020, às 9h30 no auditório, com a presença de Diretores(as), Chefias de Divisões, Coordenadores(as) e Administrativos, cujo objetivo foi traçar estratégias de funcionamento dos setores/serviços administrativos, obedecendo critérios de trabalho remoto, flexibilização de horário, turnos alternados de revezamento de servidores(as).

O modelo de trabalho acordado na referida reunião também está baseado na INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 21, DE 16 DE MARÇO DE 2020/Ministério da Economia/Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital/Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, de forma a contemplar o funcionamento da instituição em uma linha de ação que evite prejuízos a comunidade interna e externa, preservando a saúde, segurança e bem estar integral de nossos(as) estudantes, servidores(as) e terceirizados(as).

FUNCIONAMENTO PRESENCIAL E INTERNO DOS SETORES ESSENCIAIS
TERÇA QUARTA

07h – 13h

- Direção Geral

- Gabinete da Direção Geral

- Gestão da Tecnologia da Informação

- Gestão de Pessoas

- Comunicação (apenas trabalho remoto)

- Departamento de Administração e Planejamento

  • Transportes (APENAS REMOTO)
  • Serviços Gerais e Manutenção
  • Compras
  • Financeiro
  • Almoxarifado
  • Contratos

- Direção de Ensino

  • Registro Escolar

- Departamento de Extensão

- Departamento de Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação

- Pesquisa Institucional

- Protocolo

07h – 13h

Direção Geral

- Gabinete da Direção Geral

- Gestão da Tecnologia da Informação

- Gestão de Pessoas

- Comunicação (apenas trabalho remoto)

- Departamento de Administração e Planejamento

  • Transportes (APENAS REMOTO)
  • Serviços Gerais e Manutenção
  • Compras
  • Financeiro
  • Almoxarifado
  • Contratos

- Direção de Ensino

  • Registro Escolar

- Departamento de Extensão

- Departamento de Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação

- Pesquisa Institucional

- Protocolo         

 Apresenta-se acima o quadro com as atividades/setores na forma presencial, considerando que continuamente o contexto estará sendo avaliado pelo Comitê Interno de Monitoramento e Contenção para Prevenção do coronavírus, na busca de evitar ou reduzir a transmissibilidade, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública.

 

Importantes Orientações: 

1. O(a) Gestor(a) responsável pela respectiva atividade deverá organizar o revezamento dos(as) servidores(as), e/ou a realização do trabalho remoto e/ou a modificação no horário e na frequência do trabalho, garantindo a manutenção dos serviços essenciais.

 2. A carga horária não presencial será executada no modelo de trabalho remoto.

 3. Grupo de Risco segundo o Ministério da Saúde:

 a. Idosos – acima de 60 anos

b. Cardiopatas

c. Nefropatas

d. DPOC

e. Doenças autoimunes

f. Neoplasias em quimio ou radio

g. Diabéticos

h. Hipertensos

i. Gestantes

 Observação: Os(as) servidores(as) enquadrados(as) no grupo de risco deverão apresentar autodeclaração específica, conforme anexos da supramencionada Instrução Normativa.

 4. Os setores/servidores(as) não enquadrados na condição de Essencialidade e os(as) servidores(as) enquadrados(as) no grupo de risco, deverão permanecer em suas residências, em estado de Distanciamento Social Completo, a partir da data de publicação desta nota.

 5. Com relação ao item 3, os(as) servidores(as) deverão acompanhar frequentemente o e-mail institucional, manter os contatos por telefone ativados, pois poderão ser acionados por sua chefia imediata para a realização de trabalho remoto ou excepcionalmente presencial, neste último caso com exceção do grupo de risco.

 6. O caso dos(as) servidores(as) terceirizados(as) será analisado pela DG, DAP, CSGM e CTRANS, observando as orientações do Ministério da Economia e da PROAD/IFPE.

 7. Ressaltando que as atividades a seguir elencadas estão suspensas:

a. Realização de eventos acadêmicos, científicos, esportivos e culturais

b. Viagens nacionais e internacionais

c. Atividades acadêmicas dos cursos, presenciais e a distância

d. Atendimento presencial ao público externo

e. Funcionamento dos serviços de biblioteca

f. Reuniões institucionais presenciais

g. Capacitações presenciais e participação em eventos em geral

h. Estágios e Práticas Interdisciplinares do Curso de Enfermagem

 Diante disso, a Direção Geral do Campus Pesqueira informa a toda a comunidade acadêmica e comunidade externa que se encontra suspenso, a partir desta data, o atendimento presencial na sede do campus, exceto em situações emergenciais, podendo os interessados apresentarem suas demandas através dos seguintes canais:

 Telefone: 87-3401-1112 (nos horários definidos no quadro acima)

Endereço eletrônico de atendimento: atendimento@pesqueira.ifpe.edu.br

 

Pesqueira, 17 de março de 2020 

Valdemir Mariano

Direção Geral do IFPE - Campus Pesqueira