Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > IFérias movimenta Campus Pesqueira e promove bem estar físico e mental

Notícias

IFérias movimenta Campus Pesqueira e promove bem estar físico e mental

A instituição recebeu dezenas de pessoas, gratuitamente, entre servidores públicos, população de Pesqueira e cidades vizinhas
por publicado: 24/07/2018 19h52 última modificação: 24/07/2018 19h52

A 2ª Edição do IFérias foi sucesso e já se consolidou no calendário cultural do Campus Pesqueira. Entre os dias 16 e 20 de julho, a instituição recebeu dezenas de pessoas, gratuitamente, entre servidores públicos e população de Pesqueira e cidades vizinhas, para participarem de uma série de atividades que foi do entretenimento até técnicas de harmonização espiritual.

=>Confira as fotos no Flickr do IFPE Campus Pesqueira

Houve ginástica elaboral, jogos de xadrez, fubica e dominó, além de exibição de filmes. Ocorreu também o 1º Encontro dos Reikianos na Aldeia Pedra D’água, ministrado pela Reiki Cynara Mariano e inédita palestra sobre conscienciologia no auditório do Campus, desenvolvida pela professora Fátima Duda. Logo após a palestra, houve o minicurso de projeciologia pela professora Glória Leimig.

Dentre todas as atividades, a que mais chamou a atenção do público foi a palestra sobre “conscienciologia” que é um movimento dissidente do Espiritismo fundado pelo médio e médium brasileiro Waldo Vieira que propõe o estudo da consciência de forma integral, sustentando a crença em fenômenos parapsíquicos, como a experiência extracorporal e a serialidade da vida humana por meio da reencarnação.

De acordo com Fátima Duda, que é voluntária da Associação Internacional dos Campi de Pesquisa da Conscienciologia desde 2008, a Conscienciologia propõe um conjunto de neologismos que caracterizam um jargão cientificista próprio, como, por exemplo, a palavra “ressoma” para substituir “reencarnação”. “Embora parte da escassa literatura científica sobre a conscienciologia classifique-a como um fenômeno religioso, nós não consideramos dessa forma. Identificamos como proposta científica.”, declarou.

Para a professora Manuela Queiroz, idealizadora do IFérias, a programação da próxima edição será ainda mais recheada de atividades que englobam desde o equilíbrio emocional e espiritual até atividades físicas e lúdicas. “Em janeiro de 2019 vamos aumentar e diversificar nossa programação para que atinja mais público.”, finalizou.