Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > IFPE Campus Pesqueira oferta 36 vagas no Vestibular 2017.2

Notícias

IFPE Campus Pesqueira oferta 36 vagas no Vestibular 2017.2

As inscrições acontecem até o dia 11 de junho. As provas estão previstas para o dia 02 de julho
por publicado: 24/05/2017 11h50 última modificação: 24/05/2017 12h24

As inscrições para o Vestibular 2017.2 do IFPE começaram nesta última segunda(22) e seguem até o dia 11 de junho. O Campus Pesqueira está ofertando 36 vagas no curso técnico em Edificações, na modalidade integrado, ou seja, para os estudantes que concluíram ou vão concluir até a data de matrícula o 9º ano do Ensino Fundamental.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br), preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto no valor de R$ 30 para o curso técnico. O pagamento deve ser feito somente nas agências do Banco do Brasil até o dia 12 de junho. A inscrição é gratuita para os que concorrerão às vagas pelo Proeja.

Aqueles com renda inferior ou igual a um salário mínimo e meio, oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas privadas e egressos de programas como o Mulheres Mil e o Proifpe poderão solicitar gratuidade na inscrição até o dia 25 de maio, também através do site cvest.ifpe.edu.br

Vagas – Das 36 vagas ofertadas, 18 serão destinadas para ampla concorrência. Seis vagas serão para pretos, pardos e indígenas com renda menor ou igual a um salário e meio. Três vagas serão para candidatos de outras etnias com renda menor ou igual a um salário e meio. Seis vagas serão para pretos, pardos e indígenas com renda maior que um salário e meio. E, por fim, três vagas para outras etnias com renda maior que um salário e meio.

As provas serão realizadas no dia 02 de julho, com duração máxima de três horas, das 9h às 12h. A prova dos cursos técnicos será estruturada com questões de múltipla escolha, sendo: dez questões de Português; dez de matemática e dez de Conhecimentos Gerais, sendo Ciências e Estudos Sociais.  

O início das aulas para os aprovados está previsto para o dia 20 de julho.