Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > IFPE Campus Pesqueira sedia evento sobre “Tecnologias Verdes e Propriedade Intelectual”

O primeiro dia do encontro foi dedicado ao workshop ministrado pelo pesquisador do INPI, Douglas Santos
por publicado: 01/06/2017 08h03 última modificação: 01/06/2017 08h04

Nesta quarta-feira (31), o IFPE, em parceria com a UFPE, o Instituto Nacional da Produção Industrial (INPI) e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), promoveu o evento “Tecnologias Verdes, Meio Ambiente e Propriedade Intelectual, que envolve o desenvolvimento de tecnologias nas áreas de energia alternativa, transporte, conservação, agricultura e gerenciamento de resíduos.

O primeiro dia de evento ocorreu no IFPE Campus Pesqueira e foi dedicado ao workshop “Propriedade Industrial e Meio Ambiente: Conjunções e Impactos”, que foi ministrado pelo pesquisador do INPI, Douglas Santos.

Já as atividades do segundo dia do evento ocorrerão amanhã (1º) no auditório do Departamento de Energia Nuclear da UFPE. A programação começa às 9h, com a palestra sobre energia solar, ministrada pela professora Olga Vilela. Em seguida, o professor Alexandre Costa fará uma exposição sobre energia eólica. Já o professor Douglas Santos (INPI) falará sobre a temática das patentes verdes. O evento será encerrado com um debate entre os convidados, mediado pelos professores Raimundo Nonato e Sérgio Aguiar, ambos da UFPE.

Confira todas as fotos do evento aqui.