Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > LAETI do IFPE - Pesqueira participa de congresso multiprofissional de saúde

Notícias

LAETI do IFPE - Pesqueira participa de congresso multiprofissional de saúde

Ligantes fizeram a representação realística de um ambiente de UTI
por publicado: 15/10/2019 15h41 última modificação: 15/10/2019 15h41

A Liga Acadêmica de Enfermagem em Terapia Intensiva – Laeti, do IFPE - Pesqueira, esteve presente no II Congresso Regional Multiprofissional de Saúde. O Evento foi realizado em Arcoverde-PE, entre os dias 9 e 11 de outubro, com o tema: “Saúde em evidência: uma intervenção multiprofissional”.

Durante o congresso, a Laeti promoveu uma atividade de imersão no ambiente de Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Com o título: “Simulação realística de uma Unidade de Terapia Intensiva”, a liga abordou o tema: “UTI: lugar de viver ou morrer?”. Para a ligante Vanessa de Carvalho, “a atividade refletiu a organização, o rigor, a responsabilidade e a atenção do profissional neste ambiente de trabalho. Além disso, revelou a angústia de familiares e profissionais, que ao passarem por experiências negativas com a UTI, refletiam sobre a percepção quanto à complexidade do serviço e a visão que construíram”.

A Laeti do IFPE – Pesqueira foi implantada no ano passado e já foi premiada duas vezes em congressos na área de saúde. Atualmente, a liga é composta por 8 estudantes, 2 professores e 1 técnico administrativo. Para a presidente da Laeti, Nathália Roberta Serafim, a participação em eventos possibilita o contato com realidades profissionais de diversas áreas da saúde. “Neste evento, houve uma interação e troca de experiências bem satisfatórias, sem falar no feedback ao final o evento.”, avalia Nathália.