Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Mensagem do Diretor-Geral do IFPE Pesqueira, Valdemir Mariano, a todas as mulheres

Notícias

Mensagem do Diretor-Geral do IFPE Pesqueira, Valdemir Mariano, a todas as mulheres

por publicado: 10/03/2020 09h12 última modificação: 10/03/2020 09h12

Louvemos as Mulheres em todos os Dias!

 O mundo não teria graça, beleza, luz, poesia, inspiração, conhecimento, sabedoria, Amor e Vida, sem a impactante e transformadora multiplicidade das inteligências da Mulher.

Exemplos como os de Cora Coralina, Hipátia, Malala, Grace Hopper, Evita Perón, Irmã Dulce..., marcaram definitivamente a história da humanidade, servindo de exemplo para nossas crianças e jovens em um tempo em que a sociedade tem sede de valores eternos espelhados na vida e obra de poderosas lideranças femininas da humanidade.

Disse a Poetisa Cora Coralina: Sou uma Mulher que escalou as montanhas da vida, removendo pedras e plantando flores.

É fato que JESUS esteve cercado de Excelentes Mulheres que fiéis o acompanharam na via crucis sem temor ou covardia, mesmo diante do impiedoso exército romano e do machismo truculento e violento dos fariseus do Sinédrio.

Foram estas Mulheres notáveis que escolheram a melhor parte - ou o tesouro eterno - que jamais se lhes seria tirada ou roubada, como bem disse o Senhor para Marta, irmã de Maria.

Assim, a sutileza da sensibilidade espiritual, o tesouro das percepções extra físicas, no conhecimento e domínio das forças transcendentais, fazem das Mulheres canais de inspiração superior e de intuições benévolas, qualificando-as para se tornarem firmes na escalada da montanha do Bem Maior, semeando as flores da Educação Integral com Plenitude, crescendo com a visão abrangente de novas paisagens, comunicando a Terra que a Verdade nos libertará da ignorância, que somente o Amor Incondicional elimina toda a violência, que promove o sagrado que há em cada Ser Humano e, em cada criatura da Terra.

Seja sempre promissora, iluminativa, educativa e feliz tua jornada na Terra,  bendita Mulher, sob as bênçãos de DEUS, d@s Sant@s da Terra e d@s nobres Avatares!

 

Valdemir Mariano

Diretor-Geral IFPE Campus Pesqueira