Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Normas de segurança são implantadas no Campus Pesqueira

Notícias

Normas de segurança são implantadas no Campus Pesqueira

Dentre elas, os estudantes deverão estar fardados e os carros que adentrarem ao IFPE deverão possuir cartão de acesso. As novas regras começam a valer a partir do dia 06 de maio.
por publicado: 11/04/2018 14h30 última modificação: 12/04/2018 13h17

O IFPE Campus Pesqueira implantou, por meio da Instrução Normativa nº 01/2018, novas regras que intensificam a segurança dos estudantes e servidores que atuam na instituição. A partir do dia 06 de maio, os veículos que adentrarem ao Campus deverão ser identificados por meio de cartões de acesso. Já os estudantes deverão estar devidamente fardados.

=> Instrução Normativa GD nº 001/2018

=> Portaria nº 061/2018 - Implantação de Instrução Normativa

Para os estudantes que utilizam veículos, estes se cadastrarão na DAE, por meio desse link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfCFvqw400zIi4fhFU2PqiG3u4tMDl4OEMilyGQisAYiPEq3A/viewform .  Já os servidores que trabalham no Campus deverão se cadastrar por meio de formulário eletrônico, fornecido pelo Gabinete da Direção Geral e a Coordenação de Apoio Institucional (CAI), o qual pode ser acessado nesse link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScAYzlBnE1Af-CO3Eq4cjvFNCOxl2CHzDH-c5M85LQLFl1IDw/viewform?usp=sf_link  .Os loteiros, terceirizados e transportes escolares das prefeituras farão o cadastro junto a Coordenação de Serviços Gerais e Manutenção (CSGM) e CAI. O cadastramento acontecerá do dia 09 a 18 de abril. A entrega dos cartões de acesso está prevista entre os dias 19 a 28 de abril. Vale destacar que as novas normativas começam a valer a partir do dia 06 de maio.

Novas regras para os veículos – De acordo com a Instrução Normativa, só será permitido a acesso e o estacionamento de veículos automotores e de bicicletas de servidores, estudantes e terceirizados desde que o condutor do veículo esteja cadastrado no Campus e tenha o cartão de acesso com o número de registro. Já para os condutores de bicicleta deverão se identificar por meio de documento oficial com foto.

Não será mais permitida a entrada de transporte coletivo urbano de passageiros nas dependências do Campus, devendo os estudantes, servidores e terceirizados desembarcarem na portaria para as suas atividades.

Os transportes alternativos só poderão permanecer no estacionamento se estiverem cadastrados e seu condutor portar o cartão de acesso de identificação.

Normas de fardamento acadêmico -  Também de acordo com a Normativa, o acesso de estudantes às dependências do Campus será realizada, preferencialmente, com o fardamento acadêmico.

Os estudantes sem uniforme deverão se identificar na portaria e o acesso às dependências do Campus será condicionado à apresentação de documento oficial com foto ou carteira da biblioteca.

As reincidências de estudantes sem fardamento deverão ser encaminhadas pelos porteiros ou vigilantes à DAE (Divisão de Assistência Estudantil), para providências, podendo esses discentes perderem o direito ao fardamento gratuito, ou até mesmo sofrerem as penalidades previstas na organização acadêmica institucional.

Outro ponto de destaque das novas regras, é em relação a saída de estudantes fora do horário normal de término das aulas. Só serão liberados os estudantes maior de 18 anos ou menos de 18 anos, desde que apresente autorização de saída emitida por membro da equipe multiprofissional da DAE.

Servidores e Terceirizados – Os servidores e terceirizados só poderão adentrar ao Campus com a apresentação de crachá funcional ou documento com foto. No caso dos visitantes, deverão apresentar documento com foto.

Não será permitida a entrada de pessoas sob efeito visível de álcool ou droga, assim como a entrada de pessoas com animais.

De acordo com o Diretor Geral do Campus Pesqueira, Valdemir Mariano, o objetivo da Instrução Normativa 01/2018 é disciplinar o acesso de pessoas e veículos, a fim de promover o aperfeiçoamento dos processos de segurança humana e patrimonial. “De acordo com os artigos 18 e 20 da Instrução Normativa, passamos agora para a fase de informação e adaptação para sua implementação definitiva, cujo prazo de início da vigência é no dia 06 de maio, ou seja, 30 dias após sua publicação.”, destacou Mariano.