Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Reflexões sobre a Prática Docente é tema do Encontro Pedagógico 2017.1 do IFPE Campus Pesqueira

por publicado: 31/01/2017 08h52 última modificação: 31/01/2017 15h05

Começa nesta quarta-feira (1º), o Encontro Pedagógico 2017.1, promovido pelo IFPE Campus Pesqueira. Um café da manhã e momento de integração entre os docentes abrirão o evento, que continua na quinta-feira (2). A Aula Inaugural do Campus Pesqueira ocorrerá na próxima segunda (6) e receberá mais de 1.300 estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes de eletrotécnica e edificações, além dos cursos de física, matemática e enfermagem.

O tema central do encontro dos professores deste ano será sobre “Reflexões da prática docente para o fortalecimento da educação básica, técnica e tecnológica”. A abertura está prevista para às 10h, com a presença do Diretor Geral Valdemir Mariano e da Diretora de Ensino, Valquíria Bezerra.

Às 10h 30 iniciará a palestra sobre “A Reforma do Ensino Médio”, proferida pelo professor Ramon Oliveira, tendo como mediadora a Pró-Reitora de Ensino do IFPE, Edlamar Santos. No período da tarde, estão previstos encontros setoriais com as coordenações dos cursos de edificações, eletrotécnica, formação geral e PROEJA, física, matemática e enfermagem.

Já no dia 2, haverá grupos de trabalhos voltados para os temas “Estratégias Metodológicas de Ensino” e “Avaliação das Aprendizagens”.