Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > “Gênios e Gênias da Matemática” segue até quinta (26) no Campus

“Gênios e Gênias da Matemática” segue até quinta (26) no Campus

Exposição faz parte da programação da SNTC
por publicado: 24/10/2017 12h56 última modificação: 24/10/2017 12h56

A exposição de desenhos e pinturas Gênios e Gênias da Matemática é mais uma das atividades propostas na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC) do Campus Recife. As obras estão expostas no Hall, onde permanecerão até quinta-feira (26/10).  A mostra traz um total de dezesseis produções, confeccionadas pelos participantes do projeto de extensão Sintaxe do Desenho Artístico- Módulo Avançado do Campus Olinda. A proposta expõe representações de dezesseis profissionais de matemática, entre homens e mulheres brasileiros, que possuem contribuições de grande relevância na área.

A concretização e organização dos trabalhos são de responsabilidade de Ângelo Meyer, professor de artes visuais do Campus Olinda.  Já o grupo de artistas participantes é formado  tanto  por estudantes como o público externo, vindo de comunidades do entorno, como Recife, Iguarassu e Abreu e Lima. Para a produção dos trabalhos, foram utilizados diversos materiais que incluem desde grafites e tintas a óleo até matérias-primas incomuns como café. Segundo Ângelo, a proposta faz refletir sobre a participação de princípios matemáticos  mesmo nos processos criativos mais emotivos e catárticos como a  arte.

Exposição Gênios da Matemática­­­­­­­­­­­­­­­­­
Hall de Entrada | De 24 a 26 de outubro