Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > “Vamos continuar trabalhando por uma educação de qualidade”

“Vamos continuar trabalhando por uma educação de qualidade”

Em cerimônia de posse, Marivaldo Rosas assume como novo diretor do Campus Recife
por publicado: 13/05/2016 21h58 última modificação: 17/05/2016 11h58

Na noite desta sexta-feira (13), a comunidade do campus Recife assistiu à cerimônia de posse de seu novo diretor-geral. O evento, que marca publicamente o início da gestão de Marivaldo Rosas a frente da instituição, contou com a presença de servidores, estudantes e familiares do gestor. Presidindo a mesa de honra da cerimônia, a reitora do IFPE professora Anália Rodrigues abriu sua fala fazendo considerações o momento político atual e ressaltou o papel do Campus no processo de empoderamento através da educação. “Para vencermos esse desafio, convido o campus Recife a construirmos um IFPE democrático e dialógico”, disse a gestora.

Quem também ressaltou a turbulência do momento político atual foi o professor José de Arimatéa. Para ele, os acontecimentos recentes no cenário nacional são uma ação que gera uma reação específica de instituições como o IFPE: “Nossa reação será sempre pela via da educação”, resumiu. Já o ex-diretor pro-tempore do campus Recife, professor Ozias Ferreira, destacou o histórico do IFPE ao longo de seus quase 107 anos. Para ele, a responsabilidade da instituição não se limita apenas às aulas. “Nosso trabalho está além do conteúdo, está na formação ética de nossos alunos”, disse.

A cerimônia de posse também contou com homenagens. Subiram ao palco do auditório o professor Francisco Granata e o servidor José Melo. Em seus discursos, ambos reafirmaram o apoio ao trabalho que será desenvolvido por Marivaldo nos próximos quatro anos de sua gestão.  “Estou em paz de ver um projeto vitorioso como esse de hoje, que concretiza a gestão de Marivaldo e Anália”, disse o professor. Já Melo destacou o trabalho contínuo: “O Campus possui um peso histórico que vamos carregar junto com você, professor”.

Além dos ritos procedimentais de posse e transmissão do cargo, a cerimônia desta sexta contou também com a apresentação do Coral do IFPE, regido pela professora e maestrina Lucivanda Souza. O repertório, decidido em conjunto entre o Coral e o novo diretor, trouxe as canções “Ouve essa banda, meu povo”, “Leão do Norte” e “Asa Branca” e contagiou a platéia. Para marcar o encerramento do evento, o diretor empossado relembrou um pouco de sua longa relação com o IFPE e afirmou seu compromisso com a comunidade que o escolheu. “Tenho plena convicção do meu papel como gestor dessa instituição e quero, nesse ato de posse, fazer um convite à comunidade do campus Recife: vamos assumir juntos, nesse mundo de tanto individualismo, o trabalho de olhar para o outro”, disse.

Presenças – Além das comitivas de gestores do campus Recife e da reitoria, a cerimônia de posse contou com a presença de figuras importantes na história da instituição. Os ex-reitores do IFPE, Cláudia Sansil e Sérgio Gaudêncio compareceram para o momento de posse, juntamente com professor Jairo Brito, vereador do Recife. Rosas também destacou, além da presença da família, colegas aposentados e estudantes que o acompanharam durante o processo eleitoral.