Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Abertas inscrições da Olimpíada Pernambucana de Química

Notícias

Abertas inscrições da Olimpíada Pernambucana de Química

Prazo segue até o dia 22 de outubro
por publicado: 10/08/2022 10h31 última modificação: 10/08/2022 10h51

 

Estão abertas as inscrições para a edição 2022 da Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ 2022). O prazo segue até o dia 2 de outubro. 

Os estudantes interessados em participar podem efetuar a sua inscrição através do link https://pe.inscricoes.obquimica.org/ . Caso prefiram, também podem recorrer ao representante instituição na organização do evento, professor Robson Américo de Barros. O contato pode ser feito pelo e-mail:   ifpeolimpiadasquimica@gmail.com 

A Olimpíada - Este ano, a OPEQ será dividida em duas etapas: A primeira etapa acontece de forma on-line, nos dias 7 e 8 de outubro. Já a segunda etapa ocorrerá no modo presencial, no dia 4 de novembro. Outra novidade é que a competição vai contar com apenas duas modalidades (A e B) e não três, como vinha ocorrendo nas edições passadas.

A OPEQ-modalidade A será destinada a alunos regularmente matriculados no 9º ano do ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. Já a OPEQ- modalidade B tem como público-alvo alunos regularmente matriculados no 2º e 3º anos do Ensino Médio e Técnico, bem como estudantes do 4º ano do Ensino Técnico.

Mais informações acessar  o site da OPEQ: http://pe.obquimica.org/noticias/index/edital-xxvi-opeq-2022