Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Abertas inscrições para Olimpíadas Nacionais de Física

Abertas inscrições para Olimpíadas Nacionais de Física

Estudantes do Campus Recife interessados devem se inscrever através de um formulário online
por publicado: 07/04/2017 12h00 última modificação: 20/04/2017 09h57

Já estão abertas as inscrições para as Olimpíadas Nacionais de Físicas 2017. Os interessados podem se inscrever através deste formulário, tanto para  a Olimpíada Brasileira de Física (OBF), que terá sua 1ª fase realizada no dia 11 de maio, quanto para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), que acontece no dia 08 de agosto. As inscrições são gratuitas e pode ser feitas até o dia 11 do próximo mês. O credenciamento das escolas para a OBF será feito até 08 de maio e para a OBFEP, até o dia 21 de junho.

As competições têm como objetivo proporcionar desafios na área aos estudantes, identificar os discentes talentosos em Física, fomentar a integração entre escola e comunidade, promover maior inclusão social por meio da difusão da ciência, além de despertar e estimular o interesse pela Física.

Dúvidas podem ser tiradas com o professor Marcos Macêdo, que é o coordenador das Olimpíadas de Física no Campus Recife, através do e-mail marcosmacedo@recife.ifpe.edu.br.

=> Para mais informações sobre a Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2017, clique aqui

=> Para mais informações sobre a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2017, clique aqui