Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Astronomia | Inscrições seguem abertas

Astronomia | Inscrições seguem abertas

Podem participar estudantes do Integrado e Subsequente
por publicado: 12/04/2018 10h45 última modificação: 12/04/2018 10h52

Seguem abertas as inscrições para a realização da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2018. Interessados devem procurar o laboratório de Astronomia (sala C 35) para preencher a ficha com seus dados, sempre nas segundas e terças, nos turnos da manhã e tarde. Segundo o professor Guilherme Pereira, podem participar estudantes do Integrado e Subsequente (desde que não esteja matriculado em curso superior). O período de inscrição segue até o dia 17/05.

A prova da OBA 2018 acontece no dia 18/05, às 14h, na sala C39. Serão dez questões, sendo sete de astronomia e 3 de astronáutica. Os participantes melhor colocados ganham certificado e medalhas (ouro, prata e bronze). Além disso, estudantes com as maiores notas gerais serão classificados para participar da seletiva para a competição mundial. Os que obtiverem melhor nota nas questões de Astronáutica vão participar da Jornada Espacial, em São Paulo. No evento, poderão visitar as instalações do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (INPE) e a Embraer.

Inscrições para OBA 2018
Até 17 de maio | Laboratório de Astronomia (C35)
Segundas e Terças (manhã e tarde)