Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Atividades administrativas serão realizadas nas segundas, quartas e sextas

Notícias

Atividades administrativas serão realizadas nas segundas, quartas e sextas

Decisão acompanha indicativos sobre a situação da pandemia na cidade
por publicado: 02/09/2020 18h04 última modificação: 02/09/2020 18h05

Sempre atenta aos desdobramentos da Covid-19 no município e estado, a gestão do Campus Recife anuncia um ajuste no processo de retomada parcial das atividades presenciais. A partir da próxima semana, os setores administrativos vão funcionar nas segundas, quartas e sextas, no turno da manhã, das 7h às 13h. Nesse modelo, está mantida a determinação de que cada setor deverá contar com pelo menos um servidor a cada dia de funcionamento, em sistema de rodízio. A decisão é resultado também de um processo de escuta da comunidade, em quer servidoras e servidores apresentaram soluções para retomada parcial. “O trabalho administrativo nunca parou, pois adotamos a modalidade remota desde março, por isso nós vamos sempre fazer uma opção pela saúde e segurança da nossa comunidade”, explica do diretor-geral do Campus professor Marivaldo Rosas.

Agendamento e atendimento – A redução para três dias de atendimento por semana não impacta o andamento do trabalho administrativo do Campus. Desde a suspensão das atividades acadêmicas (em março), os servidores administrativos seguem trabalhando normalmente de forma remota. Mas a retomada parcial traz novas rotinas de trabalho, sobretudo para os servidores que realizam atendimento ao público. “Estamos alinhando uma estratégia de agendamento de atendimento e de resolução das demandas através de contato prévio. A ideia é evitar a circulação desnecessária de pessoas pelo Campus”, explica Marivaldo. Segundo o diretor, a ideia é que cada setor desenvolva sua metodologia de atendimento de modo que impeça possíveis aglomerações.

A retomada parcial das atividades presenciais também está remodelando a forma de atuação dos servidores do Campus. Nessa primeira semana de volta parcial ao trabalho (de 01 a 04 de setembro), os setores deverão desenvolver trabalho interno, sem atendimento ao público. A partir da semana seguinte, o atendimento passa a ser realizado nas segundas, quarta e sexta, das 7h às 13h. Como a próxima segunda é feriado nacional da independência (07 de setembro), o Campus abre na quarta (09). Nas terças e quintas o Campus segue fechado para trabalho presencial, mas com os servidores atuando em trabalho remoto.