Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > CACTR auxilia profissionais da saúde que combatem a Covid-19

Notícias

CACTR auxilia profissionais da saúde que combatem a Covid-19

Até o momento foram doadas 526 máscaras do tipo Face Shield para diversas unidades de saúde do estado
por publicado: 13/05/2020 14h41 última modificação: 13/05/2020 14h48

Ações de combate ao Coronavírus continuam a todo vapor no Campus e se depender dos voluntários envolvidos nos atos de generosidades, o caminho a percorrer será longo, mas incansável. Desta vez o compromisso com os profissionais da saúde no combate à Covid-19 parte dos professores e servidores administrativos do Curso Técnico de Refrigeração e Climatização (CACTR), em parceria com o projeto Escudo da Vida, sediada na capital pernambucana. A equipe da CACTR chegou nesta semana à marca das 526 máscaras doadas, do tipo Face Shield - escudo facial – usada pelos profissionais que estão na linha de frente da luta contra o Coronavírus.

Até o momento foram beneficiadas 11 unidades de saúde do estado, além de algumas doações isoladas para profissionais da área. A produção dos equipamentos feita na sede do Escudo da Vida foi mantida por doações dos servidores do Campus e pelo público externo interessado na ação. Segundo os integrantes da coordenação do curso, a ideia é atingir o maior número de profissionais possíveis, sem meta estipulada para doações. Além das máscaras Face Shield, os componentes da CACTR arrecadaram dez cestas básicas, destinadas à campanha de doação de alimento proposta pelo Campus Recife.

UNIDADES DE SAÚDE BENEFICIADASCIDADEQUANTIDADE DE MÁSCARAS
Hospital Agamenon Magalhães (UTI Geral) Recife 50
Hospital Getúlio Vargas (UTI e Agência Transfusional) Recife 50
Hospital da Polícia Militar Recife 30
Hospital Maria Lucinda – Fundação Manoel da Silva Almeida (UTI Adulto) Recife 50
Conjunto Habitacional Sargento Walder Xavier de Lima – ASWXL (Vila Militar) Recife 20
Hospital Geral de Areias (Reanimação/Emergência e Clínica Médica) Recife 80
Hospital Barão de Lucena Recife 50
Hospital das Clínicas (HCPE) - Universidade Federal de Pernambuco Recife 100
Hospital da Restauração Governador Paulo Guerra Recife 30
Pronto Socorro São Francisco (UTI) Salgueiro 50
Doações isoladas para profissionais da área --- 16
TOTAL --- 526

Para o professor Paulo d’Ávila, proponente da iniciativa, a motivação parte da vontade de ajudar ao próximo e de entender a batalha travada pelos profissionais da saúde. “Nosso departamento (CACTR) renovou a esperança por dias melhores a cada doação realizada, desde março quando iniciou a impressão das Faces Shields. Sabemos que ainda assim é muito pouco dada a grande necessidade que os hospitais públicos passam, mas sempre iremos nos empenhar pra contribuir com uma sociedade mais justa e com menos desigualdades”, relata. O docente comenta que mais de duzentos protetores estão prontos para doação e almeja ultrapassar a marca de mais de mil máscaras doadas.