Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Campanha incentiva comunidade a adotar um dos cachorros que vivem no Campus

Campanha incentiva comunidade a adotar um dos cachorros que vivem no Campus

Objetivo é promover um ambiente mais seguro para estudantes, servidores e encontrar um abrigo apropriado para os animais
por publicado: 19/08/2016 11h33 última modificação: 19/08/2016 11h33

Quem frequenta as áreas externas do Campus Recife sabe que é comum encontrar cachorros que fizeram da instituição a sua casa. Esses animais poderão, agora, ser adotados por pessoas interessadas em encontrar um companheiro de quatro patas. A iniciativa, promovida pela Direção-Geral do Campus, busca promover o encontro entre esses cães e seus futuros donos. “Sabemos que o cachorro é um animal fiel e muito carinhoso se encontra um ser humano que o trate com dignidade. Por isso, acredito que essa seja a melhor solução para esses animais que passam o dia aqui no Campus sem qualquer garantia de cuidado ou atenção”, explica o diretor-geral professor Marivaldo Rosas.

A Campanha “Adote um Cão” será divulgada nas redes sociais da Instituição e está aberta a qualquer integrante da comunidade acadêmica. O único pré-requisito é o compromisso por parte do adotante de tratar o cachorro escolhido com respeito. Todos os cães já foram vermifugados e estão devidamente tratados para começarem uma nova vida.

Os interessados em adotar um dos cachorros, suas fotos estão publicadas na página do Campus Recife no Facebook, deve entrar em contato com a professora Elizabeth Carvalho, na Coordenação de Língua Portuguesa, através do telefone 2125.1780 ou do email: elizabethcarvalho@recife.ifpe.edu.br