Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Campus amplia atendimento presencial

Notícias

Campus amplia atendimento presencial

A partir de 18/10 atividades administrativas serão de segunda a sexta-feira
por publicado: 26/08/2021 18h32 última modificação: 26/08/2021 18h56

Após publicação da portaria 750/2021 do IFPE, que prevê a retomada das atividades presenciais, o Campus Recife comunica o seu plano de ampliação de atendimento. Desde setembro de 2020, o Campus  já vinha trabalhando de forma presencial em três dias da semana (segunda, quarta e sexta), das 7h às 13h. A partir de 18 de outubro, os setores administrativos passam a trabalhar de forma presencial de segunda a sexta, das 7h às 19h. “Com essa mudança, ampliamos nosso atendimento presencial não só no que se refere ao número de dias, mas também em carga horária”, explica o diretor-geral do Campus, professor Marivaldo Rosas. A decisão, explica Rosas, se dá em função da normativa publicada pela Reitoria como também pela conclusão do ciclo de imunização dos servidores do Campus.

Com a ampliação dos dias e horários de atendimento, as normas sanitárias de distanciamento e ventilação das salas seguem ainda mais firmes. Segundo portaria 214 de 26 de agosto de 2021, do Campus, os setores só podem ter 30% de sua ocupação total, o que estabelece a necessidade de rodízio de servidores. “Cada chefia ficará responsável por elaborar seu plano de ampliação das atividades, de modo que os novos horários sejam contemplados, respeitando o limite de servidores por turno de trabalho. Além disso, o trabalho remoto vai complementar as atividades presenciais”, explica o diretor.

 Atividades Acadêmicas - Também está previsto para outubro (dia 20) o começo do semestre acadêmico 2021.2 e com ele, a realização de algumas disciplinas práticas de maneira presencial. A Direção de Ensino já está organizando a retomada acadêmica presencial, que deve priorizar sobretudo os estudantes que estão perto de concluírem seus cursos. As demais disciplinas seguirão o novo semestre de forma remota.

Ampliação das atividades presenciais no Campus Recife
Portaria 750, do IFPE
Portaria 214, do Campus Recife