Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Campus informa sobre ajuste de matrícula

Campus informa sobre ajuste de matrícula

Período vai de 19 a 21 de outubro
por publicado: 19/10/2021 10h04 última modificação: 19/10/2021 10h05

Para os estudantes veteranos que não conseguiram se matricular no período regular de matrícula, é necessário fazer o ajuste de matrícula, no período de 19 a 21 de outubro, enviando formulário eletrônico para os e-mails indicados no calendário acadêmico 2021.2. Para quem não se matriculou, nem deseja cursar nada, é preciso efetuar o trancamento do semestre, para que o mesmo não venha a entrar em evasão. O trancamento também está instruído no calendário acadêmico 2021.2.

Regras do Ajuste:

- O ajuste é destinado prioritariamente para estudantes que não conseguiram se matricular em nenhum componente;

- A prioridade de vagas é para estudantes concluintes, que restam apenas um componente para conclusão;

- Não será efetuada troca de turma, sem devida justificativa, exemplo: Estágio, emprego, ou atestado médico;

- O máximo de componentes em atraso do estudante deverá ser de seis componentes. Mais que isso, o aluno estará retido no período da sexta reprovação e/ou dependência.