Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Campus promove campanha de arrecadação de alimentos

Notícias

Campus promove campanha de arrecadação de alimentos

Ação é coordenada pelo curso de Gestão Ambiental
por publicado: 02/12/2019 12h04 última modificação: 02/12/2019 13h38

Estudantes e professores do curso de Gestão Ambiental lançaram no final da semana passada uma campanha de arrecadação de alimentos em prol da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Padre José Sevat. A organização fica em Itapissuma (Mata Norte) e é uma parceira do curso há pelo menos sete anos, período em que o professor Marcos Valença vem desenvolvendo projetos com o grupo.

O professor soube da dificuldade enfrentada por diversos integrantes da Associação enquanto promovia uma ação educativa na última terça (26). Um grupo interpretou o poema O Bicho, de Manuel Bandeira e, ao serem questionados sobre a atualidade dos versos, da década de 1940, eles argumentaram que estar vivendo situação semelhante. “O mais impactante de tudo foi quando revelaram que o momento atual está bastante difícil e se o catador não possui comida em casa, come o que encontrar no lixo! Rezam para que o pão do lixo não esteja com veneno”, relata Valença.

Interessados em participar devem doar alimentos até o dia 07 de dezembro, na sala da Diretoria de Pesquisa e Inovação (DPP, sala A15), nos turnos da manhã e tarde. Serão aceitos itens não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, fubá, flocos de milho ou sardinha em lata. Segundo o professor, toda a arrecadação será entregue à Associação na próxima segunda (09).

Leia abaixo o poema O Bicho, de Manuel Bandeira:

Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem.

Campanha de Arrecadação de Alimentos
Até 7 de dezembro, na sala da DPP (A15)
Aceita alimentos não perecíveis