Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Campus Recife comemora importante passo pela regularização do terreno

Campus Recife comemora importante passo pela regularização do terreno

Primeira etapa do processo resultou na abertura da matrícula do imóvel
por publicado: 10/09/2019 14h19 última modificação: 10/09/2019 14h19

A Instituição comemora a conclusão da primeira etapa da regularização do terreno do IFPE Campus Recife. Trata-se de um processo que levou mais de 10 anos, demandou esforços de setores do Campus e da Reitoria (Dope, DAP, Proad, GD, GR), bem como a contribuição das docentes Marília Lyra e Sofia Brandão e o envolvimento, à época, do então pró-reitor de Administração do Instituto, Rozendo França.

Essa parte inicial do processo resultou na abertura da matrícula do imóvel pelo 7º Registro de Imóveis do Recife-PE. A regularização viabilizará a execução, nos próximos anos, de obras de engenharia civil, importantes para o melhor atendimento do Campus no que diz respeito à missão institucional.

Conforme destacado no documento correspondente (disponível aqui), “a regularização do terreno do Campus se trata de ação que envolveu a área de todo o Engenho Curado e a cooperação de outras instituições públicas e privadas, a exemplo do Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e o Instituto Ricardo Brennand (IRB), sob a coordenação da Superintendência da Secretaria do Patrimônio da União em Pernambuco”.