Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Campus Recife firma parcerias com a Rede Globo

Campus Recife firma parcerias com a Rede Globo

Em reunião com representantes dos setores de RH e Tecnologia da Globo, o Campus realizou parcerias com a Rede em relação a cursos, palestras, visitas e estágios
por publicado: 19/07/2017 13h43 última modificação: 19/07/2017 13h43

Nesta quarta-feira (19), a Direção Geral, coordenadores e professores do Campus Recife (DGCR) se reuniuram com representantes das equipes do RH e Tecnologia da Rede Globo Nordeste. O objetivo da reunião seria firmar parcerias entre o IFPE e a TV Globo, referentes a cursos, palestras, visitas e estágios. Estavam presentes na reunião Branca Olsn e Carolina Duca, do setor de RH e de Tecnologia da Globo, respectivamente, além de Marivaldo Rosas, Diretor Geral do Campus, Carolina Bello, Diretora de Políticas Institucionais, Cícero de Brito, Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (DPE), Hilson Andrade, chefe da Divisão de Extensão (DIEX), José Mário de Oliveira, coordenador do Curso Técnico de Telecomunicações, e Jairson Batista, professor do Curso Técnico de Eletrotécnica.

O primeiro contato da Rede Globo com o campus aconteceu por causa do “Patrulha Digital”, em que foi realizada uma palestra para qualificar estudantes do Instituto para participar das atividades do projeto. Segundo Carolina Bello, a ideia é fechar parcerias entre o IFPE, através do Campus Recife e a TV Globo. Algumas delas seriam: aumento na oportunidade de estágio para os estudantes dos cursos Técnicos de Telecomunicações e Eletrônica; tornar viável visitas técnicas desses discentes à Globo, além da realização de palestras de profissionais da Rede sobre temáticas desses cursos; e o desenvolvimento de um curso de extensão, criado pelo IFPE, para profissionais técnicos da Rede Globo. “Além desses objetivos, estamos estudando realizar outras iniciativas através dessa parceria firmada”, complementou Bello.